Quadra Poliesportiva do Parque Linear é nomeada "José Carlos de Oliveira Coelho".

A Câmara Municipal de São Luiz do Paraitinga aprovou por unânimidade em sua 17ª Sessão Ordinária de 2023, realizada no dia 14 de novembro, o Projeto de Lei nº130/2023, que se tornou a Lei Municipal nº2.357/2023, de autoria da Ver. Sueli Carina Ivo Vieira , que: "Denomina Quadra Poliesportiva 'José Carlos de Oliveira Coelho'".

Conforme o projeto de lei, passa "a denominar-se Quadra Poliesportiva “José Carlos de Oliveira Coelho”, a quadra poliesportiva localizada no interior do Parque Linear Rei Canário, situado na Rua Capitão Antônio Carlos, n° 212, e fica o Poder Executivo autorizado a providenciar placas denominativas para o local".

Segundo a justificativa do texto da lei, esta "se faz necessária pois no referido local havia uma quadra poliesportiva, a qual fora denominada “José Carlos de Oliveira Coelho” - Lei Municipal nº 1.021, de 03 de junho de 2002. Na enchente ocorrida em 2010, esta quadra foi destruída, e no local, acabou sendo construído o Parque Linear Rei Canário. A Lei Municipal nº 1.021/2023 acabou sendo esquecida, assim, a fim de “retificarmos”, nada mais justo do que denominar a quadra poliesportiva localizada no interior do Parque Linear Rei Canário com o mesmo nome, da antiga quadra, prestando uma justa homenagem ao Senhor José Carlos".

José Carlos de Oliveira Coelho nasceu em São Luiz do Paraitinga, era casado com a Nely Gonçalves Coelho, e foi pai de três filhos: Elaine, José e Ana Paula. Filho de Juventino de Oliveira Coelho (vulgo Senhor Jovem) e Dona Isaltina Dias dos Santos, viveu dedicando-se ao esporte.

Consulte o Projeto de Lei na íntegra no link: https://sp-saoluizdoparaitinga-camara.sistemalegislativo.com.br/documento/projeto-de-lei-no-130-2023-7740