Semana Municipal do Idoso.

A Câmara Municipal de São Luiz do Paraitinga aprovou por unânimidade em sua 14ª Sessão Ordinária de 2023, realizada no dia 26 de setembro, o Projeto de Lei nº114/2023, de autoria da Ver. Roseny Correia dos Santos, que: "Institui a Semana Municipal do Idoso no âmbito do município da Estância Turística São Luiz do Paraitinga".

Segundo o texto do Projeto de Lei, A Semana Municipal do Idoso deverá ser comemorada anualmente no período coincidente com a data 1º de outubro, o Dia Internacional do idoso. Este dia foi instituído em 1991, pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do Dia do Idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa, nomeadamente palestras, sessões de atividade física e workshops de artes manuais, entre outros.

A Semana Municipal do Idoso tem por objetivos:

I - Contribuir para a imagem do idoso na sociedade, conquistando o respeito e
interação com as demais gerações;
II - Sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e
longevidade da pessoa humana;
III - Conscientização da pessoa idosa aos problemas de saúde característicos da
idade;
IV — Valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e
bem-estar, resgatando a autoestima para o melhor convívio social do idoso;
V - Proporcionar meios de comunicação, troca de experiências entre os idosos e as
demais gerações.

Consulte o Projeto de Lei na íntegra no link: https://sp-saoluizdoparaitinga-camara.sistemalegislativo.com.br/documento/projeto-de-lei-no-114-2023-7162