IBGE realizará 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC) do Censo Demográfico 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Unidade Estadual do IBGE em São Paulo, Agência do IBGE em Taubaté/SP, convida todos a participarem da 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC) do Censo Demográfico 2022 - a ser realizada na Câmara Municipal, no dia 10 de novembro de 2021, às 14h.

Confira o convite na íntegra:

"Prezado Senhor(a),

Temos a honra de convidá-lo e à sua equipe para a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC) do Censo Demográfico 2022 em Pindamonhangaba, a realizar-se no próximo dia 10 de Novembro de 2021 às 14:00h Plenário da Câmara Municipal de São Luiz do Paraitinga. (Rua do Carvalho 285, Bairro Benfica - SÃO LUIZ DO PARAITINGA - SP - BRASIL - 12140000)

Devido à pandemia o Censo Demográfico brasileiro foi adiado de 2020 para 2022, mas como sempre registrará quantos somos, onde e como vivemos, de onde viemos, se e onde trabalhamos, nossa educação, religião e mobilidade, entre outros tópicos.

As informações obtidas no Censo atualizam dados de todo o Brasil, fornecendo suporte a políticas públicas, decisões empresariais, e atualizando os cálculos dos Fundos de Participação Municipal e Estadual.

Nessa 1ª REPAC trataremos dos seguintes assuntos:

• O cronograma do Censo 2022;
• Cessão de Postos de Coleta e de Locais de Treinamento;
• Divulgação dos Processos Seletivos Simplificados;
• Apresentação da Base Territorial;
• IBGEeduca;
• Outros assuntos de interesse dos participantes

As REPAC permitem o conhecimento dos métodos do Censo Demográfico, o acompanhamento da coleta, os mapas utilizados e os limites municipais, e oportunidades de participação e colaboração da comunidade.
Estão sendo convidadas outras autoridades e representantes da população municipal.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE é um órgão público federal, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o principal provedor de dados do Brasil. Suas pesquisas envolvem desde a produção agrícola à industrial, passando por serviços, comércio, construção, emprego, saúde e educação dos brasileiros. São dados essenciais para o planejamento de políticas públicas, ações e investimentos na iniciativa privada, e para definir o repasse do FPM.

Agradecemos desde já sua atenção e colaboração, e aguardamos sua resposta por telefone ou e-mail, ficando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários."